Carregando...

Simple Present – Conheça as regras

O Simple Present é, como o próprio nome já diz, a forma verbal simples do presente. Em inglês é utilizado para expressar as situações recorrentes em seu dia a dia ou para expressar coisas como elas são no momento em que se fala.

Para você ver como é realmente simples, tudo que você precisa fazer para usar o Simple Present é saber os verbos na sua forma mais simples. Por exemplo “to run” que significa correr, é usado em “I run” para dizer eu corro. Veja os exemplos:

I run  – Eu corro

You run – Tu corres/Vocês correm

We run – Nós corremos

They run – Eles correm

Se queremos falar de uma ação que acontece com frequência, como “eu sempre corro”, podemos dizer:

I always run – Eu sempre corro

You sometimes run – Tu corres às vezes/Vocês correm às vezes

We usually run – Nós usualmente corremos

They often run – Eles correm com frequência

As únicas alterações que acontecem nos verbos se limitam aos pronomes he, she e it. De modo geral, quando vamos usar o Simple Present para nos referirmos a ele, ela e indefinido, a maioria dos verbos recebe um “s” no final:

He runs – Ele corre

She runs – Ela corre

It runs – Ele/ela corre

Apesar de ser a maioria, essa regrinha de acrescentar o “s” só não funciona para verbos que têm algumas terminações específicas com “o”, “s”, “ss”, “sh”, “ch” “x” ou “z”. Nestes casos, você deve acrescentar “es” no final:

He goes – Ele vai

She does – Ela faz

It watches – Ele/ela assiste

Outra regra simples do Simple Present acontece quando o verbo termina com consoantes e “y” no final. Por exemplo, os verbos study, try e cry e têm consoantes antes do “y”. Nesses casos, você deve tirar o “y” e acrescentar “ies” no lugar. Veja o exemplo:

He studies – Ele estuda

She tries – Ela tenta

It cries – Ele/ela chora

Mas fique atento! Com verbos que também terminam com “y” e têm uma vogal antes, permanece a regra geral da maioria dos verbos: acrescentar apenas o “s” ao final da palavra.

He enjoys – Ele gosta

She stays – Ela fica

It plays – Ele/ela brinca

Fonte: Wizard

Viu como é fácil? Agora que você aprendeu as regras do Simple Present, é só colocá-las em prática nos seus estudos! Quer aprender mais? Faça seu cadastro no site da Wizard que entraremos em contato.

Compartilhe:

Comentários