Italiano

Experiências do Nosso Curso de

Italiano

A Wizard não mede esforços para entregar experiências diferenciadas para você.

Connections

É o modelo clássico de sala de aula que foca em socialização e conexão entre alunos. Nesta experiência o professor será o seu guia, conduzindo o ritmo da aula.

Todos os alunos estarão no mesmo momento de aprendizagem, seguindo as atividades propostas em conjunto.

Conheça Mais

Agende sua

Aula Experimental

Deseja aprender Italiano? Comece a planejar o seu futuro sendo bilíngue e marque sua aula experimental em uma das melhores escolas de idiomas do Brasil.

Entraremos em contato após o envio dos seus dados para mais informações.

Fluente em suas viagens
Aprendizado e Cultura
Qualificação Empresarial
Formação rápida

Mais Informações

Sobre a

língua

A Itália é um dos países mais visitados da Europa, tanto por sua história quanto pela gastronomia e arquitetura. Mas o que mais chama a atenção é a de o povo italiano ser um dos mais comunicativos do mundo, famosos por falar alto e usar muitos gestos para transmitir o que querem dizer. Por isso, esqueça o medo e comece a falar italiano já!

Por que aprender ITALIANO NA WIZARD?

Por que hoje tantas pessoas estudam italiano? Apesar da importância política e econômica de outras línguas, o número de pessoas que estuda italiano cresce continuamente também em Países que não conheceram a imigração italiana. A motivação mais comum é o enriquecimento cultural, seguido das exigências de estudo, de trabalho, para turismo ou por razões afetivas.

O italiano é uma língua de cultura, é a língua de Dante, do bom canto, da lírica. É a língua de grandes artistas, pintores poetas, escritores, filósofos. É além disso, a língua do Papa, sendo a língua oficial, junto com o latim, da Cidade do Vaticano.

Países onde o Italiano é a língua oficial

O italiano é língua oficial na Itália e em San Marino, e uma das línguas oficiais da Suíça. Também é a segunda língua oficial do Vaticano e em algumas áreas da Ístria, na Eslovênia e Croácia, como uma minoria italiana. Também é constantemente falado na Córsega e em Nice, antigas possessões italianas, além da Albânia.

É falado em certas partes da África, que incluem a Etiópia, Líbia, Tunísia e Eritreia. É constantemente usado por comunidades italianas vivendo no Luxemburgo, na Alemanha, Bélgica, nos Estados Unidos, no Canadá, na Venezuela, no Brasil, Uruguai, na Argentina e Austrália.

A presença de italianos é marcante em toda a América Latina. Neste caso, a presença da língua italiana, na maior parte dialetos nortenhos, é abundante no Brasil, Argentina e Uruguai. Nesses países, o espanhol e o português foram influenciados pelo italiano, particularmente em algumas regiões: (Rio Grande do Sul, São Paulo, Córdoba, Buenos Aires, Chipilo, etc).

Exames de Proficiência em

Italiano

Testes de proficiência de idiomas estrangeiros são uma das exigências para ingressar em cursos de graduação no exterior ou concorrer a bolsas de estudos.

Os certificados que atestam a proficiência em italiano são o CELI, que é concedido pela Universidade para Estrangeiros de Perugia e o CILS, pela Universidade para Estrangeiros de Siena. O primeiro tem 5 níveis e o segundo tem 4 níveis. A partir do último nível é possível dar aulas de italiano.

De onde surgiu

a língua

Latim

A língua italiana possui forte influência do latim clássico. No império romano existiam dois tipos de latim: o clássico, falado pelos romanos mais influentes ou pelos moradores da área original de Roma e o chamado vulgar, falado pelos soldados e pelos povos dominados pelos romanos.

Antes tarde do que nunca

O italiano é uma língua românica, ou seja, deriva da evolução do latim vulgar, tal como o francês, o castelhano e o português. Como os soldados tinham mais contato com os colonos dos territórios ocupados, o latim vulgar se tornou a mais falada em toda a extensão Império Romano.

A unificação da Itália foi tardia. A região vivia em guerra por invasões locais, o que afetou diretamente o surgimento da língua italiana.

Dante Aligheri

Os textos mais antigos que se conservam em italiano (os anteriores se consideram latim vulgar) são fórmulas legais da Região de Benevento que datam dos anos 960-963 da era cristiana. O italiano se formalizou no século XIV com as obras de Dante Alighieri, que misturou os dialetos Siciliano, do sul da Itália, com seu dialeto da Toscana, para escrever poemas épicos que se conheceram como Comédia. Mais tarde, Boccaccio os chamaria Divina Comédia. As obras de Dante foram lidas em toda a Itália e o dialeto foi considerado um padrão que todos podiam reconhecer. Ainda hoje esse autor é reconhecido por normalizar a língua italiana.

Outros mares

O italiano é uma língua que pertence às famílias indo-europeias, falado na península italiana, sul da Suíça, San Marino, Sicília, Córcega, Cerdenha, na costa norte do Mar Adriático, além do Norte e América do Sul.

Professores de

Italiano

Conheça nossa equipe que leva a fluência das línguas aos nossos alunos

Maria Aparecida Gama

Maria Aparecida Gama

Professor de Espanhol e Italiano