Espanhol

Experiências do Nosso Curso de

Espanhol

A Wizard não mede esforços para entregar experiências diferenciadas para você.

Connections

É o modelo clássico de sala de aula que foca em socialização e conexão entre alunos. Nesta experiência o professor será o seu guia, conduzindo o ritmo da aula.

Todos os alunos estarão no mesmo momento de aprendizagem, seguindo as atividades propostas em conjunto.

Conheça Mais

Agende sua

Aula Experimental

Deseja aprender Espanhol? Comece a planejar o seu futuro sendo bilíngue e marque sua aula experimental em uma das melhores escolas de idiomas do Brasil.

Entraremos em contato após o envio dos seus dados para mais informações.

Fluente em suas viagens
Aprendizado e Cultura
Qualificação Empresarial
Formação rápida

Mais Informações

Sobre a

língua

Com uma metodologia baseada em avançadas técnicas, toda base e estímulos necessários são fornecidos aos alunos para um melhor aprendizado do quarto idioma mais falado no mundo.

Por que aprender ESPANHOL NA WIZARD? 

Mais de 400 milhões de pessoas em todo o mundo (40 milhões só nos Estados Unidos) têm o espanhol como língua materna, sendo que outros tantos o estudam como segundo idioma. O espanhol é a quarta língua mais falada no mundo, superado apenas pelo Inglês, Mandarim e Hindu.

O espanhol é a segunda língua mais usada nos negócios e as tendências indicam que para o ano 2.050 serão 550 milhões de pessoas falando esse idioma no mundo.

O Brasil está cercado de países que falam espanhol. Esse idioma tornou-se um dos principais veículos de comunicação nos meios diplomáticos, no comércio mundial, nas competições esportivas, no turismo, nos encontros de líderes políticos mundiais, nos congressos sobre ciência, tecnologia entre outros. Por isso é de suma importância conhecer a língua espanhola para não se sentir isolado no mundo globalizado de hoje.

Países onde o espanhol é a língua oficial

Hoje, além da Espanha, a língua é falada oficialmente em outros 20 países. A língua castelhana é o idioma da Espanha, e de vários países da América Latina (exceto Brasil, Haiti, Guianas e algumas ilhas caribenhas), Filipinas, Ásia, e Guiné Equatorial, além da África.

Exames de Proficiência

Em Espanhol

Testes de proficiência de idiomas estrangeiros são uma das exigências para ingressar em cursos de graduação no exterior ou concorrer a bolsas de estudos. Os países da União Europeia, em geral, seguem uma tabela comum de níveis de domínio de um idioma. A escala é dividida em seis níveis, que vai de A1, o mais básico, a C2, proficiente. Em geral, a exigência para estudo no exterior é do nível B2 (equivalente ao intermediário avançado) ou os dois níveis acima dele, que são o C1 (fluente) e o C2 (nativo).

Os Diplomas de Espanhol como Língua Estrangeira (DELE), concedidos pelo Instituto Cervantes em nome do Ministério da Educação e Ciência da Espanha, são títulos oficiais que certificam níveis de competência e domínio da língua espanhola. Os exames oficiais de proficiência em espanhol são: Diploma DELE A1, Diploma DELE A2, Diploma DELE B1, Diploma DELE B2, Diploma DELE C1, Diploma DELE C2

De onde surgiu

a língua

Invasão

O espanhol teve forte influência do Latim Vulgar. Entre os séculos III e VI, a língua assimilou germanismos através do latim falado pelos povos bárbaros romanizados que invadiram a península.

Castellano

O espanhol expandiu através do Reino de Castela (norte da Espanha) para o centro e o sul da Península Ibérica durante a Idade Média. Mais tarde recebeu o nome de castellano (castelhano) ou língua castellana (castelhana) por ser a língua do reino medieval de Castilla (Castela).

Expansão

Com as novas conquistas territoriais no fim do século XV, a língua expandiu pela América e sofreu inúmeras variações, em alguns casos pelo uso popular e em outros propagando pelos países.

O espanhol tornou-se a língua materna de países como: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai, Venezuela, além de língua oficial na Guiné Equatorial (colônia Espanhola na África), Filipinas (colônia espanhola na Ásia) e na Espanha.

4ª Língua

A língua espanhola hoje é considerada a quarta mais falada no mundo e não se limita apenas aos falantes de língua materna, que já ultrapassam 300 milhões de pessoas. Esse número cresce a cada ano pela quantidade de indivíduos que aprendem o idioma como uma língua estrangeira.

Professores de

Espanhol

Conheça nossa equipe que leva a fluência das línguas aos nossos alunos

Maria Aparecida Gama

Maria Aparecida Gama

Professor de Espanhol e Italiano